top of page

Vida é Verdade – Saindo do Domínio da Mente Inconsciente

“A verdade sempre prevalecerá”

Saindo do Domínio da Mente Inconsciente

“Sob o domínio” da mente, “você não tem” consciência e “não flui”, “não voa mais alto”, não “sente tesão”, “não desfruta”, “não realiza”, “não ganha dinheiro”. Saiba que “as Leis da Vida” vão “arrancar” toda essa “força de dentro” de você. Esse “é realmente” um caminho com “início” e “meio”, “mas”“sem fim”. Seja bem vindo a uma “jornada profunda” e “poderosa” de “autoconhecimento”.

Enquanto for seu mentor, por meio da leitura deste livro, vou “entregar a você” tudo aquilo que “fiz por mim mesmo”. (Na verdade o autor conta sua experiência real). “Não é teoria”, “é vida real” que estamos falando. Não sou professor, mas me sinto um guia e gosto disso.


Digo para os meus alunos: hoje tem passeio pelas praias de Maragogi e do Francês, respectivamente nos litorais norte e sul de alagoas, “mas” é o turismo que “escolhe para onde vai”, a viagem é dele. Assim, convido você a “buscar dentro de si” a “sua inconsciência”, extrair “tudo que está escondido” e trazer “estes conteúdos” à tona. Até porque ou “você faz isto” por “livre e espontânea vontade”, ou a vida o fará”.


“Lembra que” eu não queria “olhar os números” da minha empresa? Porque acha não eu não olhava para isso? Por não gostar de números? Essa “era a mentira” que “eu contava” para “mim mesmo”. “Mas” não “queria olhar” para aquilo porque no “fundo eu sabia” que os números “estavam horríveis”.


“Porque” tem “tanta gente” que “não quer” fazer o caminho do “autodesenvolvimento”? Porque “não quer olhar” para “seu eu profundo”, para “sua criança ferida” – aquela “cheia de traumas” e “ciclos não concluídos”. São “nossas sombras”, as “nossas dores”. Entre as “feridas emocionais comuns” estão “o medo” do “abandono” e da “traição”, a sensação de “não ser capaz” e “a obrigação de agradar”. Tendo essa noção, nos damos conta “de que tudo” o que “experimentamos” na vida é responsabilidade nossa, e “os responsáveis” “não são os outros”.


A “vida é simples”, a “mente é que” “complica”.


Somos um universo “a ser desvendado”. Peça ajuda para as “melhores pessoas” de “sua confiança”. Ao “lado dos craques”, você “é um craque” também. Alguém que vá “remoendo seus véus” “de inconsciência” e mostrando a você “o que está oculto”. Acredite, “tudo” vai ficar “nítido” ao “longo do tempo”. Vai ficar melhor.

A verdade “sempre” prevalecerá. “Descubra” a verdade “dentro de si” primeiro. Quando ela “se manifesta fora”, vem “com dor”, ´para lhe “educar mesmo”.


Ao longo da jornada, “nós distorcemos” a realidade. Perdemos “o foco” de que viemos “fazer aqui”. Nós viemos “para amar” e para “ser amados”. Aqueles que estão “dando mais amor” do que recebendo, do que “estão trabalhando mais” do que recebendo, “oferecendo mais apoio” do que recebem nas relações de amizades “estão sendo dominados pela mente, que diz: “Você não é merecedor”“desse amor”, “dessa alegria” e “desta partilha”.


Entenda que, “para acessar o amor”, você “precisa se mover”, “estar presente” e fazer o “movimento” que “precisa ser feito” “agora”. Deve “correr mais riscos”, mesmo que “a crença na escassez” o “faça acreditar” que “não deve” “fazer este movimento”.


“Nós nos” limitamos e diminuímos “os nossos sonhos” e “objetivos” por conta “das crenças” e da “visão limitada” que temos do “nosso potencial”.


Autor: Marcel Scalko

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page