top of page

Vida é Verdade – Faça Isso Por Você

“A verdade sempre prevalecerá”

Faça Isso Por Você

Nos treinamentos, “sempre me perguntam” se, “na minha opinião”, a humanidade “está evoluindo”. Sem meias palavras, respondo “que nunca” vamos evoluir “coletivamente”. Dei “um nó” em sua cabeça agora? Achou estranho que um profissional do “desenvolvimento humano” como “eu pense assim”?

Deixe-me explicar: ao longo do nosso “tempo na terra”, “o que evolui”? Evolui o “conhecimento”, a “tecnologia”, a “ciência” e assim por diante. Em “contrapartida”, “nós” seres humanos, “seguimos sendo” “violentos”, “corruptos”, “egoístas”, “irresponsáveis”.

O que “evolui”, para mim, “é o indivíduo”. Esse meu “otimismo” diante da “individualidade” me “faz pensar” que “a vida é assim mesmo”, “dual”. Há a “noite” e o “dia”, o “frio” e o “calor”, o estágio “de evolução” e “amadurecimento” de cada um. Desde que o mundo existe as coisas funcionam assim. “Saia da fantasia”, nós “não vivemos” no céu, “mas” na Terra. “Um lugar” onde alguns chegam para “amadurecer” e outros para “sentir ainda mais dor” e, quem sabe um dia, “libertar-se disso”.


Por isso a minha “orientação para você”, neste ponto, é: “cuide de você”. Ou “de ti” – como eu diria, em bom “gauchês”, se estivéssemos conversando ao vivo agora. Não se preocupe com a humanidade, apenas tenha certeza de que as sombras do coletivo não estão afetando você e “lide com coragem” e “compaixão”. Olhe para o mundo “sem a angústia” de querer que tudo seja diferente do que é. Tenha amor, “aceite que as coisas” simplesmente acontecem. “Vida É”, simplesmente é.


sob este ponto de vista, “você sente livre” para acolher as próprias sombras, “vai se libertando” para “poder cuidar” da “sua trajetória”. Desista da humanidade. Se já é difícil cuidar de nós mesmos individualmente, imagine ter a expectativa de que todos vamos amadurecer juntos, ao mesmo tempo. Nossa intenção “não pode ser” em “relação ao outro”, “mas” sempre em “relação a nós mesmos”. Este “é o único” movimento possível. “Cuide de você”, e assim vai ser possível “elevar” todas “as relações” para “outro nível”.


Tudo isso é muito profundo, eu sei. Não se assuste, mexe com a gente pensar nessas reflexões todas. A “vida caminha” para “o equilíbrio”, e você vai “chegar lá” quando começar “a viajar” para “dentro de si”, para o lugar onde “vai encontrar a paz”.


Cuidemos “de nós” e “respeitamos a jornada dos outros”.


Autor: Marcel Scalko


rogeriopc57@gmail.com

cel/what (43) 98854 3616


Kommentarer


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page