top of page

Vida é Verdade

“A verdade sempre prevalecerá”


Esta Lei da Vida é tão ampla que se conecta com muitos aspectos da nossa existência. “Por que” a vida é verdade? “Simples”: porque não há outra opção” senão viver a verdade. A mentira tem perna curta, “não se sustenta”. Cedo ou tarde, a verdade “sempre vem à tona”.

Penso que a maioria das pessoas vive bem com este fato, e que os “mentirosos sem controle” são poucos. O grande problema é a “mente que mente” (por favor, façam uma reflexão)– “um trocadilho para a distorção da realidade” causada pela “própria mente”. “Ela”“manipula”, “domina”, “omite” e “nega fatos”, tirando “nossa lucidez”. Quando a mente “inventa histórias”, deixa-nos “inconscientes”. Com isso “damos ouvidos” à nossas “crenças limitantes”, “acreditamos” que “não merecemos” à “prosperidade”, a “abundância” e o “amor” e “mergulhamos” no “medo” e na “escassez”. Para por um instante e pense.

“Observe” se “sua mente não diz a você” que “sua vida é escassa” quando, na verdade, “é abundante”: que “você não merece” a felicidade, “mas” vive em “plenitude”. Você “acredita facilmente”, acha que “não é capaz” e que “não consegue enxergar” além destes pensamentos. “Mas” tudo está “ao seu dispor”.


“Não caia” nas armadilhas da “sua mente”. No “fundo” ela somente “quer proteger você” da “dor” e da “iniciativa” de “encarar os próprios problemas como se deve”. (Façam uma reflexão)

“Para ilustrar”, costumo dizer que “somos divididos” por um percentual de “95% de inconsciência” e “5% de consciência”. Ou seja, “temos a ilusão” de que controlamos nossas ações, “o que é impossível”. Como destacou Michael Arruda em “Desbloqueie o poder da sua mente”, o “nosso subconsciente” – também chamado de “inconsciente” por outros autores – foi “programado” para “estagnar”, evitando “mudanças”. Se você é gordo ou magro, se é bem-sucedido ou não, de algum modo tudo “foi programado” em “seu subconsciente”.


Diante de tal fato, “você vive” de acordo “com as mentiras” que “sua mente lhe conta”. Não é nada comparado a “cheguei atrasado porque peguei trânsito”, você chegou atrasado “pois saiu tarde de casa”, esta “é a verdade”. A mente “domina seus pensamentos” e “o faz acreditar” que “é incapaz”, que “não dá conta”, que “não merece”, que “não consegue lidar com a vida” como “ela é”, que “não tem bagagem emocional” para “estar presente” e “sentir o que vier” etc.


Sua “mente é capaz” de fazer com que “acredite que o seu pai” é “o responsável” pelo “seu destino”, por exemplo. Ele o “influenciou sim”, “é claro”, “mas”“não foi o agente determinante”“responsável” – pelo “modo” como “você conduz sua vida”. A “mentira” que contamos para “nós mesmos” é que “não carregamos dores” do passado. A maioria das pessoas “não acessa esses conteúdos”, pois a infância é um tempo a ser apagado e ponto.


Autor: Marcel Scalko


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes