top of page

Vida é Presença – Dominados pela Mente

“Presente fique e sinta o que vier”

Dominados pela Mente

“Tenha autocompaixão”. Sair do presente não significa “falta de amor-próprio” ou que se é uma “má pessoa”. É apenas “um sinal” de que “a mente está no domínio” da “zona de conforto”. Se vivêssemos “conectados” com a “nossa alma” e com a noção do que “a vida simplesmente é”, não haveria “tanto sofrimento”.


“Dominados pela mente”, temos “noção” de que a vida “é hostil o tempo inteiro”, sentimos que devemos sair correndo, fugir de onde estamos e “abrir mão do aqui e agora”. A mente acelerada “inventa situações” quando “não tem certeza do que vai acontecer” para tirar nos do presente. Quando “não estava inteiro” para a minha empresa porque “só queria o conforto” de “fazer o trabalho que amo”, doze pessoas “foram desligadas”, decepcionei minha esposa e meus pais. Minha autoestima despencou e me senti um incompetente. No fim das contas, “percebi que” tinha muito “que aprender”. Causei muita dor a muita gente por não estar presente.


“O movimento” nos traz para o presente e “o presente” nos traz para a verdade.

Por isso, acorde e vivencie a “mudança de temperatura”. Uma vida morninha e medíocre é resultado da “sua não presença”. Como um “marido não percebe” a infelicidade de sua esposa? Como “um pai não percebe” que seu filho está com um comportamento estranho por ser usuário de drogas? Eu mesmo, como “fui o ultimo a saber” que minha empresa estava quebrada?


“Claramente” é uma questão de “estar presente”. Você precisa estar inteiro, de corpo de alma. “Não é necessário” trabalhar mais horas em seu negócio, “mas” evitar distrações. Aproveite um “tempo de qualidade” com seu filho longe do celular por pelos “trinta minutos” diariamente. Abrace, brinque, olhe nos olhos dele. “Esteja presente.”


“Aceite e aprenda” a respeitar esta Lei da Vida.


A “pergunta libertadora:” qual movimento eu posso fazer agora?

Quando algo der errado, “pergunte-se:” o que eu posso fazer agora? Esse “questionamento” o “libertará do futuro”, do “passado das outras pessoas”, “do ego”, “das desculpas”, “das justificativas”, “das acusações” etc. Se seu negócio está afundando em dívidas, qual é o próximo passo? O que você pode fazer?


“Você deve se fazer esta pergunta todos os dias”, a qualquer momento. Especialmente diante dos fatos da vida que causam dor e o deixam com vontade de sair correndo. Deste modo, você cumprirá duas Leis as Vida: “Vida é Movimento” e “Vida é Presença”. Isso é uma benção. Pense sempre no que pode fazer. “No presente” “sentimos tudo”, “realizamos”, “construímos” e “prosperamos”.


Autor: Marcel Scalko

Yorumlar


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page