top of page

Vida é Presença - De Corpo e Alma

Em 2020, veio a pandemia da covid-19, e, com ela, a procura pela “nossa principal fonte de renda”, os treinamentos presenciais, “zerou”. A “diferença é que agora” eu estava “de corpo e alma” cuidando da minha empresa, diz o autor Marcel Scalko.


Quando “a vida me aplicou dois tapas na cara” e me chamou “para a responsabilidade” no passado (2002/03), “não me rebelei”. Não me perguntei o porquê daquilo tudo. Apenas pensei: “É mais um aprendizado” que “preciso vivenciar”. Afinal, se um curso técnico, duas faculdades e uma pós graduação não me ensinaram o que precisava saber em relação às finanças empresariais, “quem sabe aquela situação não me educaria”. E assim aconteceu. Tanto que, diante da “crise mundial” provocada pela “covid-19”, enfrentamos dificuldades, “mas não desligamos nenhum colaborador” por motivos econômicos. Pelo contrário, contratamos mais seis. “A vida já havia quebrado meu aquário uma vez” (2002/03) e a história “não se repetiria mais”. Agora eu já estava no oceano, na abundância. Já havia “fincado os meus pés no chão” “sem deixar a mente longe”, com a “imaginação solta”, “idealizando um futuro grandioso” para mim, para a minha equipe, meus sócios, minha esposa, meus filhos, meus clientes.


“A vida sempre vai trazer você para o aqui e agora”. Por isso, “comece a exercitar” essa “habilidade” imediatamente por “meio da meditação” – uma excelente prática que lhe ajudará a se conectar com o presente. Há vários programas de curta duração disponíveis em plataforma como youtube e o spotify.


A sua mente está acostumada a “sair do aqui e do agora” porque, muitas vezes, “dói estar no presente”. Permanecer e sentir tudo o que vier “nem sempre é simples”. Se os “números não estão azuis”, é difícil olhar para a contabilidade. Para mim, estar em cima do palco no meio dos meus alunos – com mil pessoas ao meu redor – é o que mais me alegra e encanta. Mas há momentos em que não posso escolher, “a vida me ensinou” e é para lá que devo ir. Preciso cuidar da minha empresa.

Espero, sinceramente, que “essas reflexões” tenham feito sentido para você.


Autor: Marcel Scalko

Commenti


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page