top of page

Vida é Presença - Atenção as Finanças

“Presente fique e sinta o que vier”

Atenção às Finanças


Marcel Scalko falando. “Não sou expert” em finanças empresariais, “mas tenho conhecimentos” que permitem “cuidar” da minha empresa e ainda “ajudar” alguns “pequenos” e “médios” empresários. “Fiz” um programa de “contabilidade gerencial” para aprimorar neste campo.

Em 2003 e 2004, “não estava presente” ou conectado ao “fluxo de caixa” do meu negócio. Estava “vendendo” os nossos serviços “feito um loco pelo o mundo” e fazendo as “minhas entregas” – o que “não era importante” naquele momento.


“Um dia”, nem me lembro qual, “parei e olhei para as finanças” do grupo e “fiquei chocado” com a situação. Agora “é minha vez” de perguntar: “onde estava” a minha mente, o meu corpo e minha emoções? Como lidar com o medo estrondoso de desonrar o nome do meu pai e da minha mãe “diante” daquela “dívida gigantesca” que descobri?


Tratei de me situar no “aqui e agora” e fui contar a eles que “tinha feito besteira”, ido na “direção contrária” à que eles “haviam indicado”. No fim, “bati na porta” dos meus principais clientes e “tive de assumir” que o consultor deles “havia fracassado”. Quando “consegui reunir” doze pessoas – funcionários para “quem tinha vendido” sonhos, idéias que havia sido convidados “para contribuir com a felicidade dos outros”, que “acreditaram” no meu projeto - “precisei” demiti-los.


“Novamente”, onde estava a “minha mente”, o “meu corpo” e “minha alma”? Não conseguia pensar em mais nada, “a vida me trouxe para o presente”. E “fez isso” de mãos dadas com a outra lei da vida denominada “Vida é Dor”.


“Vida é Presença” e “Vida é Dor” são conceitos que trazem você para o “aqui e agora”.


Devemos pensar no “Vida É” sob o “ponto de vista” do amor e da presença de Deus em nossas vidas. Um Deus que “apresenta lições”, “oportunidade de crescimento” e “amadurecimento”, não que castiga. É nisso que acredito. “Aquela dívida” da empresa me trouxe “tanta dor” que me “fez aprender a lição”, “levando-me” exatamente para onde “eu devia estar”.


Autor: Marcel Scalko





コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page