top of page

Surgimento da Gleba Palhano – Londrina - PR

Depois de encontrar uma fotografia do ano de 2008 em meus arquivos de fotos da Gleba Palhano em desenvolvimento, resolvi fazer este pequeno artigo para compartilhar com os moradores da região e também com toda a cidade de Londrina.


Vim morar em um dos primeiros empreendimentos da Plaenge na Gleba Palhano, que foi o Condominio Central Park na Rua João Wiclif em 2001. Em 2004, assumi a engenharia da Plaenge na Regional de Londrina e a empresa já tinha mais uns três empreendimentos executados e em execução.

A Gleba Palhano já era vista como uma área de futuro promissor para se morar e investir. E as construtoras passaram a investir na região.

Esta foto de 2008, foi feita quando estávamos desenvolvendo o Condomínio do Jardins Eco Resort, com quatro torres de apartamentos e uma excelente área de lazer. Ao mesmo tempo, estávamos abrindo trechos das ruas: Jerusalém, Hernani César Athayde, João Huss e Praça Pé Vermelho. Como pode verificar na foto, nas demais áreas em voltas, eram terrenos vazios a espera do momento certo para receber empreendimentos das várias construtoras da cidade.


Em 2018, mudei de Londrina para o MS e retornando agora no final de 2023. E como um amigo que veio nos visitar e tinham um Drone, ele fotografou o mesmo lugar da foto de 2008, que eu mesmo fotografei do alto Condomínio Júlio Ribeiro da Rua Ulrico Zuinglio em construção na época. E não resistir em compartilhar estas fotos com os moradores da Gleba Palhano.


Aproveito para parabenizar a Todos os empresários da Construção Civil de Londrina, que participam do crescimento da bela cidade de Londrina.


Rogerio Cardoso


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page