top of page

LIDERANÇA – Momentos de definição nos mostram “quem somos” de fato

Em sua maior parte, os dias de nossa vida “chegam” e “se vão”; são todos “muito parecidos” uns com os outros, e nenhum deles “se destaca”. Mas há uns poucos dias “atípicos”, que sobressaem porque “oferecem oportunidades” variadas: podemos aproveitá-los para “nos destacar da turba” ou podemos “continuar sentados” com o “resto da multidão”, deixando o “momento passar”. São situações “definidoras”, para “o bem” e para “o mal”, que nos mostram de que realmente “somos feitos”.

Costumamos “nos concentrar” nos eventos importantes “da vida”, associados “a épocas” e “realizações” memoráveis. Com alegria, ansiamos pelo dia de formatura, do casamento ou da promoção do emprego. “Mas” alguns desses “momentos de definição” costumam surgir em meio “a crises”, de modo inesperado:

· Ter de enfrentar um “fracasso pessoal”.

· Manter “a posição” em determinada questão.

· Passar por algum tipo de “sofrimento”.

· Ter de “perdoar” alguém.

· Fazer uma escolha “desagradável”.


“Às vezes”, conseguimos “pressentir” a importância de determinadas “situações”, que se “afiguram” como verdadeiras “encruzilhadas”. Vislumbramos com clareza “duas trilhas” à nossa frente, uma nos levando “para cima” e outra “para baixo”.


Em outras ocasiões, “infelizmente”, não as vemos como tal são. Só mais tarde, “quando o tempo já passou” e olhamos para trás, “conseguimos” compreender a “premência” daquela hora. De “uma forma” ou “de outra”, esses momentos “definem” quem somos.


Fonte: John C. Maxwell

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page